Pobreza escondida ou Novas técnicas de estorsão de dinheiro...




Daquelas situações que achamos que só acontecem aos outros ou só vemos nos filmes...
Estava eu a trabalhar quando entra uma rapariga com um ar triste, tímido e que em tom de sussuro, me diz chamar-se Catarina, ter 28 anos e que estava desempregada.  Nas mãos trazia alguns livros, vi que um era do Masterchef os outros não consegui ver, disse ter sido uma empresa a dar-lhe para que pudesse ganhar algum dinheiro. Naquele momento não tinha dinheiro comigo e educadamente disse-lhe que não estava interessada...foi nesse preciso momento que desata a chorar, mas um chorar compulsivo, de desespero...eu entrei em estado de choque, sem saber o que fazer, dizer...uma coisa é quando estamos perante uma pessoa amiga e que sabemos que um simples abraço pode confortar, agora, uma desconhecida... o que é suposto fazer, dizer?
Sei que aquela fração de minutos me pareceram horas, fiquei completamente colada à cadeira! Assim que ela foi embora chamei logo a minha colega, ainda fomos ver se a encontrávamos mas desapareceu por completo.
Agora dou por mim com a cabeça cheia de perguntas... Será que era mesmo verdade? Será que me estava a tentar extorquir dinheiro? Será que estava alguém lá em baixo e se ela não levasse dinheiro lhe batia?
Será que era desespero?
Só espero que fique bem.

Não consigo tirar aqueles minutos da cabeça, sei que vou ficar a pensar nisto durante vários dias e sinto-me tão mal....

Comentários

Mensagens populares